sexta-feira, 27 de abril de 2007

De como fazer um programa de entrevista

Para fazer um programa de entrevista, primeiro, você faz Tele 1 e é obrigado a se sujeitar a tal coisa. Depois, você monta um grupo com pessoas que não estão muito afim de fazer TV, e, só então, convida alguém com quem você se dê bem, alguém que fala legal e que ocupa um cargo importante e tenha sobre o que falar. Você junta a isso uma mistura de esquecimentos, atrasos, boa vontade à gosto e uma colega que tem experiência em TV. Pronto! Você tem um razoável programa de entrevista, bem light, não podendo dar problema, ser censurado ou algo assim - afinal, ninguém censura a entrevista do diretor do curso.
Já para ter um programa de entrevista interessante e, talvez, polêmico (desses de dar medo no orientador do programa) basta chamar um ambientalista contrário à Votorantin para falar dentro de um veículo da Universidade Católica. É quase mexer em vespeiro, se alguém visse esses programas com atenção. Mas, para felicidade de toda a comunicação, o programa dos meus colegas Eduardo, Andrey, Reizel & cia vai ao ar sem censura, porque o Jairo não quer ser chamado de "Solange" e porque, convenhamos, não precisamos de mais professores hipócritas.
Valeu, Jairo, pela ajuda com Tele e parabéns por assumir sua responsabilidade como diretor e deixar que os alunos exponham suas idéias, deixar que os futuros jornalistas exerçam seu direito a livre expressão mesmo subordinados à igreja.
A propósito, quantos veículos ainda não são vinculados a religiões ou seitas??

Nenhum comentário: