quinta-feira, 6 de março de 2008

Do cotidiano (ou da dieta quase falida)

Fazer dieta é um saco. Detesto ficar monitorando o que como e o que deixo de comer - meu exagerado ganho de peso nos últimos meses é prova viva (e gorda) disso. Mas hoje na minha mesopotâmica campanha em busca de um lugar menos entope-veias para comer, encontrei um restaurante que, se não me ajudar a emagrecer e ser mais saudável, pelo menos vai me deixar feliz. Arroz realmente cozido, carninha de panela e aipim frito (q eu não deveria comer, mas tava ótimo). Pronto, me conquistaram. E os pratos pequenos me fizeram servir menos e, consequentemente e melhor de tudo, gastar menos. Bem menos.
Como eu achei que merecia depois de uma almoço tão contido, fui atrás de uma rapadurinha de leite. Pela primeira vez desde que eu comecei a comprar rapadurinhas, a doçaria não tinha. Um sinal. Vou tentar seguir a risca minha restrição de doces e fritura até o fim da semana, em respeito a um sinal tão forte como o fim do doce. Mas só até o final da semana. De jeito nenhum eu vou perder uma comilancinha na formatura sábado.

PS: Valeu pela dica de restaurante Jowquim =] (não que ele saiba que eu tenho um blog, mas vale agradecer).

7 comentários:

Anônimo disse...

eu vivo de dieta
._.
sou até meio neurótica em relação a isso. mas meu problema fucking maior é com os carboidratos. ARGH!
eu não aguento quando vejo aquele pãozinho ou aquela rosca doce. EU NÃO AGUENTO! e isso me revolta completamente.
mas um dia eu chego lá!
o//

beejão!

Aline Reinhardt disse...

O meu fraco são os doces, Carol. Muito doce e chocolate! =)

ândria Halfen, disse...

aaaaaaah eu tb ando de dieta.. tá minto... ando só comendo menos ( bem menos) e entrei na academia tb.. vejamos o resultado em breve.. mas já me sinto uns 10 kg mais magra.. acho que são os da consciencia pesada mesmo!! hahah

bso :D

Aline Reinhardt disse...

É, Ândria, eu ainda to tentando comer menos e comecei Yoga, pra me mexer um pouco. Mas hj mesmo eu faltei :P Bjos!

Karina Peres disse...

Tu e o Simão com "mesopotâmicas campanhas". Tbm me sinto mal por me sentir gorda, mas se te consola, minha mãe te acha linda pelo menos. Sempre que tu vens aqui ela comenta "Como a Aline é bonita". E se te consola (2), é só de ti que ela fala isso (já que reclamas que a mãe faz suco de laranja pra Cíntia). Minha mãe é fofa msm.
Tchê, dá um toque qnd postares. A falta de RSS me faz esquecer de ir a alguns lugares, como teu blog. Provavelmente eu não tenha tempo pra ler, mas como desisti de estudar pro Manoel, tô tirando o atraso hoje.

Beijo *:

Tatati disse...

Aline,

Sou estudante de jornalismo/publicidade e propaganda e preciso fazer um trabalho que tem como tema "Como as pessoas conseguem conciliar a vida cotidiana com boa forma". Por isso estive pesquisando algumas coisas, e um dos requisitos do trabalho exige que eu converse com pessoas que enfrentam esse "dilema". Hehe.
Gostaria de saber se vc estaria interessada em participar desse bate-papo!

Por favor, me avise!

Valeu!

Marcelle "Tatati" Ferrari

Aline Reinhardt disse...

Tatati
Eu simplesmente não consigo manter a boa forma. Eu tento, muito, mas além de não gostar de me exercitar e adorar comer, tenho pouco tempo disponível pra isso - e não deixo de ver minhas séries favoritas pra andar de bicicleta :P. No momento estou quase 15 quilos acima do peso que eu gostaria e deveria ter, e tentando, mais uma vez, emagrecer. Seria basicamente isso, se interessar me manda um comentário com teu email pra gente conversar.