quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Da inutilidade [ou Do Vietnã]

Santa inutilidade: acabo de ficar sabendo de uma tal vídeo comprometedor [a la Paris Hilton] de uma estrela teen do Vietnã.
E eu com as estrelas teen do Vietnã e seus videozinhos pseudo pornográficos?? Vem cá, a troco de que um negócio inútil desses vem parar aqui no Brasil. Tudo bem, pode-se dizer que somos todos viventes de países subdesenvolvidos, devemos compartilhar nossas coisas, mas e daí? Como é que o vídeo da criaturinha essa [Hoang Thuy Linh é o noem dela] chega ao interior do Rio Grande do Sul, mas eu nunca ouvi falar de um escritor vietnamita?
Sim, porque devem existir escritores, afinal, se nós temos de dizer "sim, e Clarice" a todo o estrangeiro que diz "Brasil; Pelé!" (vide LFV), os vietnamitas provavelmente devem ter uma resposta para "Vietnã, guerra".
E antes que eu me revolte - como diria o Ariel -, é realmente impressionante a troca de informação inútil mas que é interessante para um monte de gente de alguma forma e que acaba fazendo com que a internet seja o que é: diversa e útil para todos os fins, meio para milhares, fim em si mesmo para alguns, uma realidade distante para outros tantos.
Em tempo: segundo informações, a guria é estrela da "malhação" do Vietnão [será que tem alguém que precisa limpar o resumo da malhação de lá para publicar no jornal?] e saiu do ar por causa do vídeo. Aqui por essas bandas já não é grande coisa. Volta e meia aparecem vídeos assim e todo mundo comenta mas o auê é cada vez menor. Outro dia apareceu um videozinho de uma High School Musical, e, ao que me consta, não houve muito frenesi. A gurizada já tá achando normal.

E alguém me indica um escritor vietnamita?

Um comentário:

Mauricio disse...

huahauha mt bom!
é pelo visto a tv no vietnã é bem ao contrário da nossa, Cicarelli q o diga!
sempre as ordens pra (in)utilidades webzisticas!
besos!

PS: resumo de "malhação" vietcongue naum deve ser fácil...