quarta-feira, 23 de abril de 2008

Do terremoto

Quando eu era pequena, assistia muito a programas de ciência desses dublados, que vêm dos Estados Unidos ou do Reino Unido. E sempre todo mundo ria de mim porque eu prestava muita atenção a tudo quanto era procedimento de segurança durante terremotos. "Não tem terremoto no Brasil. Isso só acontece lá fora" eram as explicações que eu mais ouvia.
Mas não é que tem terremoto no Brasil agora? Bom, na verdade fala-se em tremos de terra, e eu não sei se posso generalizar, mas que eu iria me meter embaixo do marco da porta e me segurar se o chão de Pelotas começasse a tremer, ah, eu ia. E iria agradecer a TVE que passava Beackman e outros cinetíficos infantis antes do Pandorga.

Um comentário:

_Gio_ disse...

Turistas, mudem seus planos... Qualquer dia Fernando de Noronha vai presenciar uma erupção...