sábado, 13 de setembro de 2008

Do choro e do No Te Va Gustar

Todo mundo que me conhece sabe que eu sou chorona - e isso inclui amigos, vizinhos, parentes, caixas de supermercado e cobradores de ônibus. Mas poucas coisas têm me feito chorar tanto nos últimos tempos como a música Clara, da banda uruguaia No Te Va Gustar.

Não sei o que há na combinação de uma letra super emotiva e triste com uma melodia intensa que me faz chorar. E é sempre que ouço a música. Tá certo que só piora as coisas a combinação de fatores como ser um canção sobre a morte da tal Clara e a saudade de alguém que fica só sem ela, mais o fato de eu querer nomear um bebê meu com esse nome um dia. Mas tudo isso não é motivo pra aguém se acabar em lágrimas quando toca uma música.

Aliás, não é mais só quando a escuto. Já choro apenas em pensar sobre a canção ou ao comentá-la com algém. Se eu tento reproduzir o refrão (mesmo que o traduzindo), pronto, começo a soluçar antes da segunda frase.

Fato é que os caras vêm a Pelotas na próxima sexta-feira e eu, provavelmente, chorarei ouvindo Clara ao vivo no Sete de Abril. Sofrerei mais uma vez pela moça/senhora/mulher que se foi e pelo anônimo que triste ficou a sonhar encontrá-la em outro plano. Vale à pena. Não que eles sejam a minha banda uruguaia favorita, mas sem dúvida está entre as melhores da banda oriental.