quinta-feira, 6 de março de 2008

Do cotidiano (ou da dieta quase falida)

Fazer dieta é um saco. Detesto ficar monitorando o que como e o que deixo de comer - meu exagerado ganho de peso nos últimos meses é prova viva (e gorda) disso. Mas hoje na minha mesopotâmica campanha em busca de um lugar menos entope-veias para comer, encontrei um restaurante que, se não me ajudar a emagrecer e ser mais saudável, pelo menos vai me deixar feliz. Arroz realmente cozido, carninha de panela e aipim frito (q eu não deveria comer, mas tava ótimo). Pronto, me conquistaram. E os pratos pequenos me fizeram servir menos e, consequentemente e melhor de tudo, gastar menos. Bem menos.
Como eu achei que merecia depois de uma almoço tão contido, fui atrás de uma rapadurinha de leite. Pela primeira vez desde que eu comecei a comprar rapadurinhas, a doçaria não tinha. Um sinal. Vou tentar seguir a risca minha restrição de doces e fritura até o fim da semana, em respeito a um sinal tão forte como o fim do doce. Mas só até o final da semana. De jeito nenhum eu vou perder uma comilancinha na formatura sábado.

PS: Valeu pela dica de restaurante Jowquim =] (não que ele saiba que eu tenho um blog, mas vale agradecer).

sábado, 1 de março de 2008

Dos conflitos

Nada me apetece. Nem mesmo o Bib's crocante que tenho na minha frente. Acho que o mundo anda meio inapetecente e sem cor nos últimos tempos. E ainda por cima a chuva. Pelo menos a noite ficou bem Caio Fernando Abreu; relfexos molhados, barulho de limpa parabrisas e essas coisas do Triângulo das Águas.
Além do tempo chuvoso, que me irrita por não me permitir enchergar muito bem -, a TPM ganhou um reforço adicional de pessoa irritante dentro da minha casa (não preciso enganar ninguém dizendo pessoas pq o meu probelma é no singular mesmo). Resumo da ópera: o universo conspira para me irritar e hoje nem é domingo para que eu possa irritar a Fernanda Young.
Fora minha ira gratuita, o mundo vai mal, obrigado. O noticiário internacional dá conta de umas boas sete dezenas de mortos em apenas dois ataques - um na América do Sul e outro na Faixa de Gaza. Fora os conflitos de países da ex-URSS Europa a fora.
Conflitos internos, conflitos externos, conflitos familiares. Tá na hora de botar minhas coisinhas nas costas e conhecer o mundo antes que ele se acabe.